O candidato à liderança do PAIGC, apoiado pelo Projecto “por uma liderança democrática e inclusiva” manteve uma reunião de trabalho com o Presidente do Conselho Geral da Associação Industrial Portuguesa e da Mesa da Assembleia-Geral da Confederação Empresarial da CPLP, Comendador Jorge Rocha de Matos.
Durante esta sessão de trabalho, foram analisados as relações existentes entre as organizações empresariais no âmbito da CPLP, bem como das novas perspectivas que se abrem com a possibilidade de Braima Camará vir a ser o próximo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, situação que permitirá, segundo o Comendador Jorge de Matos, “relançar de forma profunda e positiva as relações comerciais e outras com a Guiné-Bissau”.
Para o Presidente do Conselho Geral da Associação Industrial Portuguesa e da Mesa da Assembleia-Geral da Confe-deração Empresarial da CPLP, Comendador Jorge Rocha de Matos, “Braima Camará é um interlocutor de grande impor-tância e cuja contribuição para o incremento das relações entre os países da CPLP tem merecido de todos os quadrantes do mundo empresarial do mundo lusófano os mais sérios elogios, tal como ficou demonstrado recentemente na reunião desta organização em Maputo”.
Braima Camará que se encontrava acompanhado de Oscar Barbosa “Cancan” foi homenageado com um almoço oferecido pelo Presidente do Conselho Geral da Associação Industrial Portuguesa e da Mesa da Assembleia-Geral da Confederação Empresarial da CPLP, Comendador Jorge Rocha de Matos.
Braima Camará na Embaixada americana em Lisboa
Entretanto, como foi noticiado pela comunicação social, Braima Camará, candidato à liderança do PAIGC e líder do projecto político "Por Uma Liderança Democrática e Inclusiva", foi recebido na Embaixada dos Estados Unidos da América, em Lisboa, tendo sido acolhido e discutido, devido a ausência do Embaixador, chamado a Washington para consultas, uma reunião com o Primeiro Secretário e Conselheiro dos Assuntos Políticos e Económicos da Embaixada dos EUA em Lisboa, David G. Mosby.
Durante este encontro, Braima Camará deu a conhecer aos americanos "as linhas mestras do seu projecto político, e a sua firme determinação em levar a cabo a sua candidatura até ao fim, tendo em vista a vitória no Congresso do Partido e como cabeça de lista nas próximas eleições legislativas marcadas para Novembro próximo".
Sem comentários:
Enviar um comentário