Dr. Carlos Pinto Pereira, Membro da Coordenação Política do Projecto |
PEQUENO REPARO (embora não tenha sido publicado ainda, este artigo também foi enviado ao blog "Progresso Nacional" a título de esclarecimento)
Depois do Primeiro Milho vem o "Pam-Pam".
Não discutimos os resultados em Bolama/Bijagós, nem questionámos as centenas de notas de 10.000 FCFA distribuídas à minha frente e à frente de todos os Delegados pelo Candidato Amaro Mustasse, distinto representante da candidatura de DSP nessa região. Se alguém tiver dúvidas que me convide a comprová-lo. Por isso choca-me ouvir o Progresso Nacional (que reputo de projecto valido) falar do dinheiro que os outros gastam, difamando, esquecendo-se do que gasta o projecto por eles preferido na vã tentativa de comprar consciências (há representantes da candidatura sentados nas regiões há vários meses fazendo apenas isso: distribuir dinheiro que ninguém sabe de onde saiu. Querem nomes?).
Por isso, depois de ver o “panfleto” lançado pelo Progresso Nacional, afirmando que o projecto por eles defendido venceu em Oio, com os argumentos que utilizam, não posso deixar de falar. É falso. A Candidatura de DSP não venceu em OIO, nem em Gabú, nem em Catió, nem em Quinara, regiões cujas Conferencias foram concluídas. Em todas estas regiões venceu o Projecto por uma Liderança Democrática e Inclusiva.
Mas deixemos o Progresso Nacional.
Aos nossos Camaradas e apoiantes da Candidatura por uma Liderança Democrática e Inclusiva apenas queremos dizer que estamos tranquilos e com serenidade aguardamos a conclusão do processo nas regiões. Para já continuamos à frente folgadamente. Nas próximas 24 horas publicaremos todos os resultados, excepto o de Biombo, que regista algum atraso.
Quem ganhou no Sul do país, Berço e Bastião da Luta de Libertação Nacional da Guiné-Bissau?
Sem comentários:
Enviar um comentário