Tradutor

terça-feira, 19 de março de 2013

Catió acolhe Braima Camará em festa



O candidato à liderança do PAIGC foi recebido na cidade de Catio por centenas de militantes e dirigentes do Partido e pelas populações locais que manifestaram esperanças em ver Braima Camara como futuro lider do Partido Libertador e como alguem que ja deu provas cabais da sua capacidade enquanto Presidente da Camara do Comercio, industria e Agricultur e que numa perspectiva de futuro, sendo lider do PAIGC poderá vir a ser um grande Primeio-Ministro que pode lutar por melhores condições de vida para o nosso povo, a formação e a criação de emprego para os nossos jovens  e paralelamente na valorização dos nossos recursos.

Todos os intervenientes, da juventude, da organizacao das mulheres, bem como os porta-vozes dos Combatantes da Liberdade da Patria, demonstraram de forma inequivoca que o PAIGC precisa de uma lideranca forte, capaz de contribuir para a reconciliacao e unidade do partido e vêem em Braima Camara como um líder desejado e capaz de dar ao Partido de Amilcar Cabral Essa Direccao.

Inspirando-se no busto de Amilcar Cabral que da o nome a praça. Onde o evento se realizou, Braima Camara assumiu perante os dirigentes, militantes e simpatizantes do partido o compromisso de dar corpo aos princípios da liberdade e da democracia que devem orientar a vida interna do partido.

Preocupado com o estado de degradação e abandono das sedes regionais do partido que visitou nas diferentes localidades por onde passou, Braima Camara comprometeu-se a tudo fazer para a clarificação dos processos de financiamento dos partidos, quer advindos de fundos públicos como privados para que estes assegurem, com suficiente autonomia financeira, de forma transparente o funcionamento de todos os partidos políticos, especialmente com os de assento parlamentar.

O candidato entende que o PAIGC tem suficiente imagem e respeito para poder assumir com os seus próprios meios o normal funcionamento das suas estruturas da base ao topo, organizando regularmente as suas atividades e das suas organizações sociopoliticas.

Mais adiante, insistindo em princípios caros a sua candidatura, o candidato reafirmou que após o VIII Congresso Ordinário de Cacheu, todos os militantes serão chamados, a dar a sua contribuição ao partido, independentemente do seu posicionamento ao lado de qualquer dos demais concorrentes à Presidência do Partido.

Neste sentido, Braima camara afirmou nomeadamente, que o seu projecto assenta na aceitação plena dos princípios da democracia, do mérito e da inclusão. Democracia na medida em que cada um terá a liberdade de expressar o seu pensamento e manifestar as suas escolhas livremente sem que isso possa ser utilizado para o prejudicar. Inclusão porque fazendo parte da mesma família, ninguém pode ser excluído por causa das opiniões que emite ou das opções que em determinado momento possa tomar. Mais, as próprias decisões  a serem tomadas pelo Partido devem resultar desta reflexão nas suas estruturas estatuárias competentes.  Mérito porquanto esta será principio e regra de ouro no reconhecimento e promoção dos quadros e militantes do partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário