Tradutor

terça-feira, 19 de março de 2013

Fulacunda esteve na rua para receber o Candidato ã Presidência do PAIGC



Foi num ambiente de verdadeira festa militante que Braima Camara foi acolhido e aclamado por  centenas de populares quando chegou a Fulacunda vindo de Bolama e passando por S. João.

Os dirigentes do PAIGC, os membros das Comissões Políticas das Seccoes,Sectores da Região de Quinara reunidos em Fulacunda expressaram sem reservas o seu apoio a Braima Camara e nas suas intervenções deixaram de forma clara as razoes pelas quais apontam as suas intenções de votar no VIII Congresso Ordinario do PAIGC neste candidato.
 
O sucesso empresarial do candidato e a forma como geriu a CCIAS foram consideradas como fatores de g arantia e neste sentido os diferentes intervenientes defenderam que ódio aquele que demonstrou ao longo da sua vida capacidade e coragem em fazer, nao só esta em condições de liderar qualquer projecto e muito em especial um Partido de poder como é na verdade o PAIGC.

Depois de pedir as estruturas do PAIGC e os dirigentes e militantes apoio a sua  candidatura que considerou como um passo importante para poder ser o próximo Chefe de Governo nas legislativas que deverão ter lugar ainda este ano, Braima Camara garantiu que a luta contra a corrupção e o enriquecimento ilícito, contra a impunidade, contra o crime organizado merecerá a nossa atenção permanente e dando sequencia a sua explanacao, o candidato a lideranca do PAIGC diria, citamos, "Sabemos que só com base em alicerces
sólidos poderemos construir a sociedade mais justa, solidária e inclusiva por que lutamos", fim de citação.
Uma vez mais, Braima Camara defendeu que Os valores tais como a liberdade, a justiça, a paz, a democracia, o respeito da lei, da autoridade e dos direitos humanos, constituirão valores essenciais da nossa luta por uma sociedade mais aberta, moderna, inclusiva e solidária. Contudo, considerou que a "estabilidade política é condição essencial para o sucesso de qualquer projetos de governação. A liderança que represento tudo fará para assegurar essa estabilidade, através de acordos com outras forças políticas representadas no parlamento".

Numa intervencao muito ovacionada, Braima Camara diria ainda a terminar queo projecto que lidera "lutará para que a todos seja assegurada igualdade de oportunidades no acesso a formação e a emprego, para que o respeito pela diversidade cultural e pela tradição sejam uma realidade, para que o mérito seja o factor de promoção a orientar a vida política e social do país".

Depois de Fulacunda a comitiva de Braima Camara partiu para Buba, onde igualmente manteve reuniões com os militantes e simpatizantes para depois rumar para Catio, capital da Região de Tombali.

Sem comentários:

Enviar um comentário