Tradutor

sábado, 8 de junho de 2013

Braima Camará entrevistado pelo Canal Televisivo Al Qarra TV, em Paris
 
AL QARRA, um novo, mas já 
jà prestigiado canal
televisivo à escala internacional, cuja finalidade é a cobertura de noticias sobre o continente africano inteiro, tem vindo a acompanhar a par e passo a situação política da Guiné-Bissau e dos esforços conducentes a normalidade constitucional no nosso país.

Sabendo que o líder do projecto "por uma liderança democrática e inclusiva"se encontrava em Paris, este canal cujo objetivo é de levar uma informação que permita suscitar interesse pelos países, grupos económicos que se interessam pelas atividades africanas.


Entrevista de Braima Camara ao canal francês do AL QARRA

Braima Camará concedeu duas entrevistas. Uma em língua francesa destinada aos países francófonos e outra em português. No momento actual este canal tem programas em quatro línguas (francês, árabe, inglês e espanhol) mas outras versões lingüísticas estão previstas (português, híndi, mandarim) para breve.

Segundo os jornalistas desta estacão televisiva entrevistar Braima Camará é uma questão de actualidade política, visto tratar-se de uma nova estrela em constelação e um político que desponta para ser líder brevemente do cenário político guineense no preciso momento em que há uma constatação : África torna-se um espaço emergente incontornável. continente em plena mutação continua sendo pouco visível nos médias.


Entrevista de Braima Camara ao canal português do AL QARRA
AL QARRA TV acompanha uma África de hoje em plena e constante mutaçâo. Uma África que cresce formando um espaço dinâmico onde nascem novas infra-estruturas, universidades, classes médias e uma nova geraçâo de políticos. Para os responsáveis deste canal televisivo não é uma questão de enfeitar a situação mais de mostrar uma África diferente e de difundir uma atualidade com alcance internacional e dentro deste principio o surgimento de uma figura incontornável no xadrez político guineense, como Braima Camará não podia passar despercebida, principalmente quando é anunciada a realizaçâo de eleiçôes gerais para Novembro proximo.

Braima Camará, Candidato à Presidência do PAIGC nas suas duas entrevistas (canais francês e português) deu uma visão complementária sobre os eventos da atualidade politica e social guineense, em todos os campos (político, social e económico), do projecto "por uma liderança democrática e inclusiva" em termos de objectivos visados e das suas esperanças de ver ressurgir um PAIGC modernizado, unido, reconciliado e preparado para enfrentar os grandes desafios do presente e do futuro.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário