Tradutor

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Braima Camará mantém encontro de trabalho com o Secretário Executivo da CPLP

Braima Camará, Candidato à Presidência do PAIGC, apoiado pelo Projecto "Por uma Liderança Democrática e Inclusiva" foi ontem recebido em audiência por mais de hora e meia, pelo Secretário Executivo da CPLP, o Embaixador Murade Murargy.

Na ocasião e após ter feito uma sucinta exposição sobre as grandes linhas estratégicas do Projecto "Por uma Liderança Democrática e Inclusiva" e de trocar algumas informações sobre o actual processo de transição em curso no país, Braima Camará foi vivamente encorajado a prosseguir com a sua decisão de se manter candidato à Presidência do PAIGC no seu VIII Congresso Ordinário.

O Secretário Executivo da CPLP encorajou os esforços que estão sendo desenvolvidos no sentido da realização, o mais breve quanto possível do VIII Congresso Ordinário, facto que permitirá ao PAIGC estar em plena legalidade e dotar-se de uma direcção legalmente estabelecida, para poder continuar a ser um interlocutor válido e útil para o actual processo político guineense.

Para Murade Murargy do 12 de Abril a esta parte registaram-se grandes mudanças no país e por isso mesmo era absolutamente necessário que após toda esta odesseia houvesse uma transição transparente, disciplinada e legal, de forma a levar a comunidade internacional, que está a dar sinais de cansaço com o problema guineense, a voltar com força no seu apoio aos esforços em curso.

Murade Murargy encorajou vivamente Braima Camará a prosseguir com a sua acção e a mantger a sua candidatura à Presidência do PAIGC como sendo um factor inovador e de relançamento da vida politica guineense, onde o PAIGC deve continuar a jogar o seu papel de partido experiente e libertador ao serviço da democracia.

Por seu turno, Braima Camará agradeceu o apoio e os conselhos que lhe foram dados pelo Secretário Executivo da CPLP, que falava em nome dos países que fazem parte desta comunidade e reafirmou-lhe igualmente a sua determinação em prosseguir com mais vigor e determinação a sua luta democrática para voltar a fazer do PAIGC um partido verdadeiramente democrático e moderno, capaz de fazer face aos desafios do presente e do futuro.

Braima Camará, manterá ainda contactos com a classe empresarial portuguesa, facto de que daremos conta brevemente.

Contudo, podemos adiantar que o candidato à liderança do PAIGC devido ao falecimento de Henrique Pereira Rosa e por respeito a este grande guineense, vai encurtar a sua estadia na Europa e os contactos já agendados com a diáspora guineense.

Sem comentários:

Enviar um comentário