Tradutor

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Honra e Glória Henrique Rosa

Morreu Henrique Rosa, um guineense que se distinguiu pela sua honestidade e patriotismo. Foi durante alguns meses um grande Presidente que primava na sua actuação pelo consenso e pela dignificação das Instituições.

Nesta hora em que todos os guineenses lamentam a morte deste guineense que soube sempre colocar a sua Pátria amada em primeiro lugar, o prematuro desaparecimento de Henrique Rosa deixa-nos um vazio dificil de preenchimento, principalmente neste momento em que a sua clarividencia poderia contribuir de forma decisiva para a busca das melhores e mais sustentaveis soluções para ultrapassarmos esta fase de transição e de retorno a plena constitucionalidade.

O Projecto "por uma liderança democrática e inclusiva" e o seu líder, Braima Camará, endereçam as mais sentidas condolências a família deste ilustre guineense e aguardam que Henrique Rosa ocupe um lugar dos justos no Reino de Deus.

Honra e Glória, Henrique Rosa!



Do Núcleo de apoio à Candidatura de Braima Camará à Liderança do PAIGC, em Portugal:

Foi com profunda consternação que o Núcleo de apoio à Candidatura de Braima Camará à Liderança do PAIGC, em Portugal, recebeu a triste e surpreendente notícia do desaparecimento físico do nosso estimado compatriota, Pai amigo e irmão, Presidente da República de transição da Guiné-Bissau entre 2003 e 2005, o Sr. Henrique Pereira Rosa.

Figura incontornável da vida política guineense e lusófona, lutador incansável pela sagrada causa da libertação, emancipação e bem-estar do seu povo, o Presidente Henrique Pereira Rosa deixou-nos um rico legado histórico e político e ficará para sempre na memória do seu povo como um homem de paz, um patriota humilde, defensor intransigente da igualdade e da justiça social, um humanista que nunca deixou de lutar incansavelmente pela causa em que sempre acreditava e pela qual dedicou toda a sua energia, seu intelecto e sua vida inteira.

Revelando-se um conceituado íntegro, exímio servidor e defensor da causa pública, o Presidente Henrique Pereira Rosa cultivou amizades e conquistou respeito, consideração e reconhecimento do seu povo e da Comunidade Internacional que fizeram dele uma figura de proa da vida política guineense e africana.

O desaparecimento físico do Presidente Henrique Pereira Rosa constitui uma perda irreparável para todos nós, e sobretudo, para o nosso Candidato, com quem o Presidente Henrique Rosa partilhava relações muito intrínsecas e transversais (envolvendo o Mundo do Desporto, a Política, a Câmara do Comércio e a simples convivência humana). Neste momento de muita dor e angústia que invadem e dilaceram os nossos corações, em nome do Núcleo de Apoio à Candidatura de Braima Camará à Liderança do PAIGC, em Portugal, e de toda a nossa Comunidade na diáspora, apresentamos as nossas sentidas condolências a toda a família enlutada, e rezamos para que a sua Alma descanse em Paz.

Feito em Lisboa, aos16 dias do mês de Maio de 2013.

O Coordenador do Núcleo de Apoio à Candidatura de Braima Camará à Liderança do PAIGC

Luís Duarte Pinto
Publicada por António Aly Silva à(s) 16:17 http://www.blogger.com/img/icon18_email.gif


ADIAMENTO DO ENCONTRO DE BRAIMA CAMARÁ COM A COMUNIDADE GUINEENSE EM LISBOA

Por ocasião do desaparecimento físico do Sr. Henrique Rosa, antigo Presidente da Republica Interino da Guiné-Bissau, Presidente Honorário da Presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS) da Guiné-Bissau e empresário, e por motivos de deslocação urgente a Bissau do Sr. Braima Camará (Bá Quecuto) para assistir e acompanhar as cerimónias fúnebres do malogrado, o Núcleo de Apoio à candidatura de Braima Camará na Diáspora – Europa (NACBC), vem informar os militantes, simpatizantes, comunidade guineense em geral bem como os amigos da Guiné-Bissau, que o evento/encontro previsto para o dia 18 de Maio de 2013 (Sábado), fica adiado para nova data a indicar brevemente. Pedimos as mais sinceras desculpas pelo incómodo causado e pedimos compreensão.

Neste momento de dor e consternação, o Núcleo aproveita a oportunidade para endereçar as mais sentidas condolências à família enlutada deste ilustre guineense e que deus lhe dê o merecido descanso. Glória eterna à sua alma.

Contactos da coordenação do Núcleo:
Telemóvel: 967174037 e 964278747
E-mail: nacbc.diasporaeuropa@gmail.com

Lisboa, 16 de Maio de 2013

NÚCLEO DE APOIO Á CANDIDATURA DE BRAIMA CAMARÁ (NACBC) à liderança do PAIGC na Diáspora – Europa

Sem comentários:

Enviar um comentário