Tradutor

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Faleceu o camarada Abubacar Demba Dahaba

Foi com profunda consternação que tomámos conhecimento do súbito falecimento do camarada Abubacar Demba Dahaba, um militante e um competente quadro técnico superior bancário, de méritos reconhecidos, tendo desempenhado por várias ocasiões diferentes o cargo de Ministro das Finanças.
 
Abubacar Demba Dahaba, era candidato ao cargo de Secretário Nacional do PAIGC no VIII Congresso Ordinário do PAIGC, tendo lançado no passado 25 de Novembro do corrente ano o seu Manifesto que intitulou como de “salvação ao partido e ao país”, resumido num maior compromisso com o PAIGC e a Guiné-Bissau.
Neste momento de dor e de profunda consternação, o Projecto “Por uma Liderança Democrática e Inclusiva” e o seu Candidato à Presidência do PAIGC, lamentam o desaparecimento súbito deste distinto militante e quadro formado pelo PAIGC, cuja contribuição para a pacificação do Partido era por todos aguardada com esperança.
Nesta hora de grande infortúnio, o Projecto “Por uma Liderança Democrática e Inclusiva” e o seu Candidato à Presidência do PAIGC têm bem presente as palavras pronunciadas pelo falecido Abubacar Demba Dahaba, na Região de Quinará no passado dia 17, quando assumiu perante os militantes e simpatizantes do PAIGC “o desafio de ajudar a Guiné-Bissau a sair das suas cíclicas crises, e neste processo o primeiro passo tem de ser dado no PAIGC, pois enquanto não organizarmos o PAIGC, enquanto não criarmos condições de sossego no partido, este PAIGC nunca atingirá em pleno os seus objectivos. E os objectivos do PAIGC, é cumprir a sua obrigação de ajudar na tranquilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau”.
Que Deus reserve a Abubacar Demba Dahaba o lugar dos justos e em nome do o Projecto “Por uma Liderança Democrática e Inclusiva” e o seu Candidato à Presidência do PAIGC desejamos a sua esposa Larissa Dahaba e aos seus filhos Dimas e Anita os nossos mais respeitosos e sentidos pêsames e um reconhecido respeito e admiração por este Homem de Estado e Combatente do Desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário